terça-feira, 15 de setembro de 2015

QI 134

Está circulando o número 134 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos no Brasil, com especial destaque a produção independente e aos fanzines nacionais.
Esta edição tem 32 páginas e traz um longo artigo do editor detalhando a publicação de Os Vingadores no Brasil, artigo de Carlos Gonçalves sobre uma edição portuguesa de Tex, "25 anos do jornal O Capital", de Eduardo Waack, textos curtos com curiosidades diversas, quadrinhos de Luiz Cláudio Lopes Faria, Lincoln Neri, Chagas Lima e Arruda, e as seções fixas "Fórum", "Mantendo contato" e o catálogo "Edições independentes", com os lançamentos do bimestre. A capa traz uma ilustração de Guimarães, colorizada manualmente com hidrográficas.
Junto ao QI chegou também aos assinantes o fanzine O mundinho dos quadrinhos, edição especial de oito páginas na qual Edgard aponta e corrige uma série de equívocos dos verbetes da edição de referência O mundo dos quadrinhos, de Ionaldo Cavalcanti.
Para obter exemplares destas publicações é necessário fazer uma assinatura anual do QI. Maiores informações pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário