terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Megalon 39

Está disponível aqui, para download gratuito, mais um número do histórico fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco e originalmente publicado em fevereiro de 1996.
A edição de 40 páginas destaca a realização da II BrasilCon: Convenção Brasileira de Ficção Científica, realizada no ano anterior, em São Paulo – a primeira edição do evento aconteceu em Porto Alegre, em 1986. O evento é comentado no editorial e também merece a atenção de um artigo detalhado, de autoria de Cesar Silva, um de seus organizadores. O Megalon também publica artigos de Fabio Fernandes, Roberto de Sousa Causo, Gerson Lodi-Ribeiro e Alysson Fábio Ferrari, mais ficções de Finisia Fideli e José Carlos Neves, cartas dos leitores e o noticiário daquele momento do fandom. A capa traz uma ilustração de José Carlos Neves.
Um arquivo bônus, disponibilizado aqui, traz documentos da época, como a programação da BrasilCon e uma newsletter do casal de escritores Roberto de Sousa Causo e Finisia Fideli.
Uma edição deveras interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário