sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Megalon 34

Marcello Simão Branco disponibilizou mais uma edição do seu histórico fanzine de ficção científica e horror Megalon, desta vez o número 34, publicado originalmente em fevereiro 1995.
Em 34 páginas, o fanzine traz um conto de Carlos Orsi Martinho, mais um capítulo do folhetim de fc de Miguel Carqueija, quadrinhos de Edgard Guimarães, noticiário da cena do fandom e artigos de Roberto de Sousa Causo, Daniel Fresnot, José Carlos Neves, Miguel Carqueija e Gerson Lodi-Ribeiro, levantando polêmicas em relação à edição anterior, que foi um especial de não-ficção.
Também estão entre os artigos, um relatório sobre a primeira RhodanCon – convenção de fc com os fãs da série literária Perry Rhodan –, realizada no mês de setembro de 1994 em São Paulo, e a programação da primeira das quatro HorrorCons – convenções de horror que aconteceram na mesma cidade entre 1995 e 1998 –, eventos estes organizados pela Sociedade Brasileira de Arte Fantástica, que tiveram boa repercussão. Vale também destacar o anúncio, em editorial, do encerramento do Prêmio Tapìrài que, em suas três edições, reconheceu o valor de trabalhos publicados nos fanzines brasileiros.
A capa tem uma ilustração de Alexandre Mastrella e download, gratuito, pode ser feito aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário