terça-feira, 13 de agosto de 2013

Megalon 28

Uma das muitas práticas bacanas do editor Marcello Simão Branco à frente do fanzine de ficção científica e horror Megalon era publicar edições comemorativas especiais, e esta é uma das que se tornaram antológicas. O número 28 foi o especial de cinco anos de publicação, uma verdadeira antologia com 72 páginas que documentam o estado da arte da fc&f nacional na primeira metade dos anos 1990.
Publicada originalmente em dezembro 1993, a edição traz 18 textos de autores-fãs, assinados por Carlos Orsi, Simone Saueressig, Jorge Luiz Calife, Miguel Carqueija, Norton Coll, Anna Creuza Zacharias, Roberto de Sousa Causo, Daniel Fresnot, Braulio Tavares, Gerson Lodi-Ribeiro, Renato Rosatti, Ivan Carlos Regina, Finisia Fideli, Henrique Flory, Roberto Schima, Cid Fernandez, Rubens Teixeira Scavone e até um meu. Os contos foram ilustrados e a capa tem um desenho de Roberto Schima. A edição traz ainda uma galeria com todas as capas do Megalon até essa edição.
Mas o mais legal de tudo é que a edição está novamente disponível para os leitores, agora em formato virtual, que pode ser baixada gratuitamente aqui.
Esta é, sem dúvida, uma edição que vale muito a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário