sábado, 20 de abril de 2013

QI 120

Recebi esta semana, pelo correio, o meu exemplar do fanzine Quadrinhos Independentes, editado em Brasópolis/MG por Edgard Guimarães.
A mais premiada publicação sobre quadrinhos do País vem com 32 páginas, e temo ter sido responsável por levar o editor a engordar o fanzine por conta de uma discussão sobre gravuras e modelos de armar, que acabou tomando três páginas.
Mas o QI oferece coisas bem mais interessantes aos leitores, como as colunas "Heróis brasileiros", sobre Zodíako, de Jayme Cortez, "Quadrinhos brasileiros bissextos", sobre quadrinhos históricos, "Mistérios do colecionismo", sobre revistas anunciadas mas não publicadas, "Mantendo contato", sobre quadrinhos corporativos, "Memória do fanzine brasileiro", com um depoimento do editor independente Henrique Magalhães, da editora Marca de Fantasia, além da seção de cartas "Fórum" e da tradicional lista de lançamentos do bimestre. Também traz quadrinhos de E. Figueiredo, Elmano Silva, Claudio Lopes Faria, Beto Martins e do próprio editor. A edição ainda encarta mais duas lâminas da série Cotidiano Alterado, e uma hq experimental, de Guimarães, na forma de um cubo de armar. A capa é ilustrada pela foto de um cartão postal, de autoria desconhecida.
Para obter um exemplar é necessário assinar o fanzine, que publica seis edições ao ano (este ano corresponde aos números 119 a 124). Mais informações com o editor, pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário